Como Fazer Trufa de Gelatina de Maracujá

Como Fazer Trufa de Gelatina de MaracujáQue tal aprender a fazer uma trufa de um modo diferenciado, mas ainda assim muito gostosa e de dar água na boca. A trufa de gelatina de maracujá é bem mais simples do que as tradicionais e complicadas trufas, por isso tenho certeza que você irá se encantar por essa receita fabulosa. Os ingredientes não são difíceis e você irá conseguir prepará-la com bastante facilidade. Se ainda não sabe o que preparar de sobremesa para o almoço de amanhã pode apostar nessa trufa, pois certamente vai fazer um grande sucesso e todas as pessoas que experimentarem vão gostar bastante e elogiá-lo muito mais. Veja os ingredientes e acompanhe o modo de preparo, estará descrito bem abaixo.

1. Ingredientes para fazer a trufa de gelatina de maracujá. Anote os ingredientes necessários para que você consiga fazer a sua trufa de maracujá. Os ingredientes são bem simples, como já havíamos dito anteriormente e você conseguirá preparar com extrema facilidade.

- 1 kg de chocolate ao leite

- 1 pacotinho de gelatina de maracujá

- 1 lata de leite condensado

- fôrma de chocolate

- saquinho para embrulhar

- fita para decorar

2. Começando a fazer a trufa de gelatina. Primeiramente você terá que colocar em uma travessa de vidro o leite condensado e a gelatina, mexendo para que os dois ingredientes fiquem unidos. Depois, leve ao microondas por cerca de dois minutos em temperatura média e pare para mexer quando estiver faltando um minuto. Quando o outro minuto se acabar, mexa bem e volte ao microondas e deixe por mais dois minutos, só que dessa vez sem retirar para mexer. Espere que fique frio.

3. Derretendo o chocolate. Depois de ter preparado esse creme, derreta o chocolate por partes até que tudo fique completamente derretido, mexendo sempre para que fique cremoso. Depois, passe um pouco desse chocolate nas fôrmas e leve ao congelador, deixe por cerca de 5 a 10 minutos, recheie com o creme que foi preparado, cubra com chocolate e volte ao congelador. Depois é só esperar que fique mais firme, desenformar e embrulhar com o saquinho e decorar com a fita.

Você pode vender essas trufas e arrumar uma nova maneira de ganhar dinheiro. Ou simplesmente pode se deliciar com elas na sua casa.